Beleza

O que devo saber antes de fazer uma cirurgia plastica no nariz?

RinoplastiaA cirurgia plastica no nariz, ou rinoplastia, se tornou muito conhecida depois que muitas famosas assumiram ter feito a cirurgia.

A rinoplastia é muito utilizada principalmente pelas mulheres por fins estéticos. Pois com esse tipo de cirurgia plastica no nariz é possível aumentar e diminuir o nariz, melhorar a ponta do nariz, entre outras coisas.

Antes de mais nada, é bom destacar que o principal objetivo da cirurgia de rinoplastia é deixar o nariz realçado com a harmonia facial, melhorando por completo sua beleza e autoestima. Ela também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

Como qualquer outra cirurgia, a rinoplastia requer competência e habilidade do cirurgião, por isso, escolha um profissional de ponta que tenha muito experiência com esse tipo de cirurgia, principalmente igual o seu caso.

Durante as consultas antes da cirurgia, o cirurgião irá discutir com você a razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado. Além disso, você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida. Portanto, seja sincero durante a consulta e abra o jogo por completo para o cirurgião!

Durante a consulta o cirurgião também vai avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco, examinar e medir o seu rosto, discutir as opções e recomendar a mais adequada, discutir possíveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Riscos da cirurgia

A rinoplastia têm riscos, como qualquer outra cirurgia, riscos nos quais o seu médico deverá deixar claro à você.

Além de cicatrizes desfavoráveis, sua cirurgia de rinoplastia pode acontecer de ter dormência ou demais alterações de sensibilidade na pele, ruptura de pequenos vasos no nariz, infecção, riscos anestésicos, complicações cardíacas e pulmonares e possibilidade de um novo procedimento cirúrgico.

Devido a isso você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Recuperação

Após a finalização do procedimento, um tampão interno e curativo serão colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.

Existem alguns sintomas pós-operatório da rinoplastia como dor. É muito comum o paciente sinta uma dor relativamente forte no local e também dor de cabeça.

O sangramento também é algo comum na primeira semana de recuperação da rinoplastia e pode acontecer ocasionalmente após esse tempo.

O inchaço no nariz também é muito comum pós-cirurgia. Além disso, a região das bochechas e dos olhos após a operação também podem sofrer com o inchaço.

E por último é o paciente ter insônia. O motivo é pela piora na qualidade da respiração e também no uso prolongado de tampões nasais o mesmo acaba tendo noites mal dormidas. Com indicação médica, você poderá usar remédios para dormir nos primeiros dias da recuperação da rinoplastia.

Conclusão

A cirurgia da rinoplastia é considerada uma cirurgia complexa, por isso a escolha do profissional é muito importante para o sucesso da cirurgia. A rinoplastia preço dela vai de R$ 3.000,00 à R$ 30.000,00 dependendo do caso.

Porem, muitos fatores influenciam no preço total da cirurgia!

Antes de fazer a cirurgia de rinoplastia é muito importante você tirar todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico sobre o procedimento ao qual será submetido.

Vale lembrar novamente que a prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Apesar de serem esperados bons resultados, não há garantia.

O que devo saber antes de fazer uma cirurgia plastica no nariz?
4.5 (90%) 2 votes
Padrão