Beleza

Como Fazer Reconstrução Capilar – Passo a Passo

Um dos problemas mais comuns que sofremos em nosso cabelo são as pontas abertas, especialmente quando levamos muito tempo. O cabelo enfraquece e torna-se mais frágil devido, em grande parte, à desidratação e desnutrição. As pontas se quebram, se desgastam e se abrem mostrando um aspecto feio.

Programa de Reconstrução Capilar

A solução consiste em um tratamento de infravermelhos e ultra-sons que permite reconstruir nossas pontas danificadas. Trata-se de um tratamento realmente eficaz para aquelas pessoas que têm um crescimento de cabelo muito lento, mas querem continuar ostentando juba. Este tratamento de reconstrução capilar funciona da seguinte maneira:

Primeiro lava o cabelo com um shampoo especial, massageando em forma circular no couro cabeludo para que penetre bem. Em seguida, é aplicado um creme suavizante que contém ingredientes únicos e naturais que hidratam e nutrem o cabelo da raiz até as pontas. Deixa-se atuar este produto durante dez minutos. Em seguida, sem tirar, o cabeleireiro divide o cabelo em mechas para poder continuar o tratamento com a placa de infravermelho.

Esta prensa de infravermelhos tem uma aparência similar às placas de alisamento, mas a única diferença entre ambas é que o cabelo não se queima porque não emite calor. São pegue uma mecha e vai passando a juba. O mesmo é feito para toda a cabeleira. Insiste-se de uma forma especial nas pontas para selar todas as que possam estar abertas. O processo de reconstrução capilar se realiza no frio porque não precisa estar quente.

Uma vez finalizado o tratamento de reconstrução capilar, deixa agir o creme que se pôs ao finalizar o processo de lavagem cerca de 15 minutos. Deixa-Se agir para que a luz de infravermelho e ultra-som façam o seu efeito. Finalmente, esclarece-se todo o cabelo e aplica-se uma loção especial destinada a este tipo de tratamentos que nutrem e hidratam o cabelo. Penteado com o gosto do cliente, o resultado é um cabelo brilhante, sedoso e todas as pontas perfeitas.

Saúde dos Cabelos

Para ter uma boa juba não é suficiente usar alguns truques de penteado e um corte que seja lisonjeiro. Deve-se partir de uma boa base que se consegue com alguns cuidados fundamentais. São dicas que, além disso, é possível seguir com todos os tipos de cabelo, com independência de que se tenha o cabelo mais fino ou com mais volume, pois com eles você consegue melhorar e tirar o máximo partido do couro cabeludo ganhando em densidade.

Um dos cuidados mais importantes que devemos seguir é a alimentação. Tal como acontece com a pele, o que se come também se nota no cabelo. Desta forma, para aumentar a densidade do cabelo, o melhor é seguir uma dieta que inclua as chamadas proteínas de fácil assimilação. Por exemplo, se encontram os peixes, os ovos e a carne.

A dieta também não podem faltar alimentos como o azeite de oliva e peixe azul porque fornecem gorduras boas que o cabelo também precisa, assim como vitaminas e minerais estão presentes nas frutas, verduras e legumes.

Desta forma, o cabelo se nutre também de dentro, porque é pouco útil aplicar produtos e tratamentos externos se o problema não se ataca em todas as frentes e se assentam as bases para um bom cuidado.

Apesar de seguir a dieta adequada, pode ser necessário em algumas ocasiões tomar alguns suplementos específicos, como, por exemplo, o follixin haircaps vitamina para queda de cabelo que ajuda a nutrir e fortalecer os cabelos. Por exemplo, é recomendável, embora sempre em consulta com o médico, quando há alguma doença, problemas de alimentação, gravidez, menopausa…

Além disso, outra boa dica para ter uma boa base é fazer massagens no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea, além de favorecer com que os nutrientes cheguem bem a todas as raízes do cabelo. O movimento é muito simples: usando as pontas dos dedos você tem que mover a pele sobre o crânio, fazendo pequenos círculos muito suavemente.

Como Fazer Reconstrução Capilar – Passo a Passo
4.75 (95%) 4 votes
Padrão