Beleza, Emagrecimento, Saúde

Como perder barriga?

Perder barriga pode ser uma tarefa muito complicada quando não se tem informações necessárias.

Por isso esse artigo vai esclarecer como você pode perder barriga de um jeito mais fácil, descomplicado e sem precisar tomar nenhum remedio para emagrecer.

A perda de gordura abdominal está muito ligada a alimentação e ao metabolismo. Portanto, para perder barriga o mais rápido possível é necessário ter uma alimentação balanceada e manter sempre o metabolismo acelerado.

Alimentação para perder barriga

Os alimentos ricos em gorduras trans e os que possuem poucos nutrientes devem ser tirados da alimentação. Esses alimentos são os famosos alimentos industrializados e os fast foods.

Hambúrguer, batata frita, salgadinhos, bolachas, bolos de caixinha, cookies, barrinhas de cereais industrializadas, refrigerantes e sucos industrializados são carregados de açúcar e gordura trans, ou seja, deve-se evitar o consumo desses alimentos no processo de perda de gordura abdominal.

Alimentação para perder barriga

Para uma alimentação para perder barriga é necessário consumir alimentos ricos em proteínas e vitaminas e minerais.

A proteína é um macronutriente fundamental na alimentação para perder barriga. Ela fornece mais saciedade fazendo com que o indivíduo consuma menos calorias durante o dia. Além disso a proteína ajuda acelerar o metabolismo o que garante mais queima de calorias durante o dia.

As vitaminas e minerais são importantes para o correto funcionamento do organismo. Elas atuam em conjunto controlando atividades das células e diversas funções do corpo como:

  • Estimula o apetite;

  • Desintoxicação do organismo;

  • Aumenta a imunidade;

  • Melhora a saúde da pele;

  • Melhora a saúde do cabelo;

  • Melhora a saúde cerebral;

  • Evita uma série de doenças cardiovasculares e cerebrias;

  • Entre muitos outras funções.

As vitaminas e minerais estão presente em grandes quantidades nas verduras, legumes e frutas. Portanto, o consumo desses alimentos é obrigatório em uma alimentação para perder barriga.

Outra mudança importante envolve beber água com maior frequência. A ingestão de água auxilia na regulação do organismo uma vez que é essencial para o funcionamento diário do intestino, eliminação de toxinas e excesso de eletrólitos pela urina e transpiração.

O ideal é consumir 3 litros de água por dia, principalmente para pessoas que sofrem com retenção de líquido. Além disso, um corpo bem hidratado ajuda queimar calorias porquê a água ajuda acelerar o metabolismo, principalmente a água gelada.

Confira mais benefícios da água no organismo:

Acelerar o metabolismo

Acelerar o metabolismoA principal forma de manter o metabolismo sempre acelerado é através da atividade física.

Os exercícios de alta intensidade, crossfit, musculação e atividades de luta como jiu-jitsu são as melhores atividades físicas para manter sempre o metabolismo acelerando queimando gordura.

Portanto, fazer alguma dessas atividades pode ser uma ótima estratégia para você perder gordura abdominal.

Outra maneira de manter o metabolismo acelerado é através da alimentação. Certos alimentos têm o “poder” de elevar a temperatura do corpo fazendo com que o mesmo “lute” para ficar na temperatura normal.

Esses alimentos são chamados de termogênicos e eles estão a pimenta vermelha, canela, gengibre, café, chá-verde, vinagre de maçã, chá de hibisco e óleo de coco.

E por último, é bom destacar que muitas pessoas acabam confundindo a cirurgia de abdominoplastia como uma cirurgia para tirar gordura da barriga. Entretanto, essa cirurgia serve para tirar o excesso de pele da região abdominal.

Para saber mais sobre essa cirurgia, clique aqui.

Como perder barriga?
5 (100%) 1 vote
Padrão